13• O que nos reserva o futuro? O que nos trarão os dias que se aproximam?... Perguntas k intimidam e inquietam, a par com a velha kestão — mãe de todas as kestões! — "Quem sou, donde venho, para onde vou?"
Kem lhes souber responder, será, talvez, apodado de feliz, de venturoso... ou de mentecapto, pela falácia k a resposta pode fazer transparecer!
E nada como as ligações ditas "virtuais" pra fazerem ruir pela base, e ver desmoronar-se toda uma construção edificada com base em (pre)conceitos e (ante)suposições, quando o que aí (aqui!!!) deveria imperar, antes de mais, seria o bom senso de se ser conhecedor da peculiaridade da característica da ligação: a sua virtualidade... donde, de real nada tem a não ser a vontade dos intervenientes.
Mas qdo o carácter k lhe é próprio é esquecido, e se lhes atribui um lugar e uma importância tais k acabam p substituir as verdadeiras relações entre as pessoas, é chegado o momento mais k certo para se questionar acerca da saúde mental de quem faz tais misturadas! É k n nos podemos eskecer de k a net não pode ser um convite ao individualismo, mas sempre um meio para aproximar as pessoas, e nunca pode servir para afastar e perder os amigos k temos ou fomentar inimizades (até parece o anúncio da ptnet.org, mas pa melhor...).
Ora, o k acontece, de verdade, é k os chat's, mirc's, msn's e outros, nada mais são do k o onanismo institucionalizado, onde kem não entra pra dizer bem de mim, é um ser horrendo, manhoso, aviltante, destinado ao abate.
Porquê continuar-se a iniciar conversas por "oi", "ddtc", "que procuras", e não passar de imediato ao k realmente move tais indivíduos e começar por "quanto mede o teu penis", "na tua casa ou na minha", "de pé ou na cama"? Redundaria numa menor perda do tempo dispendido e, paralelamente, sabia-se logo ao k cada um vai. A isso chama-se sinergia. Uma palavra de origem grega, k tem por significado a reunião de esforços com o objectivo de os optimizar...
Tal como gregos eram os desgraçados k nos deixaram as malfadadas perguntas k ainda hoje nos apokentam a cabeça em noites de insónia: "Quem sou?" "Donde venho?" "Para onde vou?"
Mais um Carnaval!
5 years ago