7.10.09

Kromus da net xi

"a vida é a gente rir dela, antes que ela se ria de nós"

como é que é?... vamos lá a ver se entendi: "a vida é a gente rir-se dela"??? a vida é a gente rir-se dela!!! a vida é isso? se é isso pra que raio me vou rir? se a vida é a gente rir-se dela, que andamos nós aqui a fazer? a rir uns para os outros? e nos dias em que as coisas da vida não nos deixam rir, já não é vida?... ora esta, quem diria?! deve ser por isso que a vida não me dá vontade de rir: o que me dá vontade mesmo, mas mesmo à séria, é de viver!
e o remate final, é de mestre: "antes que ela se ria de nós". é um poeta, o autor de tal dito. sim porque isto da vida se rir de nós só tem paralelo nas prosopopeias dos famosos que, rareando os conceitos, usam o que é inerente aos viventes para ilustrar o que às coisas diz respeito. assim apanhados desprevenidos, ainda damos com algum porco a cagar-se pra nós, ou uma galinha a esgravatar-nos nos olhos, procurando ali a solução para a velha questão tão oportuna quanto importante para a vida de todos nós: "o que é primeiro: o ovo, ou a galinha"?

mas uma só coisa dou como certa: pra se sair com estes dislates, este homem só pode ser um cómico a quem falta audiência pra fazer rir!

No comments: